QUALIDADE NA LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO

Objetivo: Levar o participante a ampliar e exercitar através de métodos fundamentais a correta elaboração de textos auxiliando de forma eficiente a comunicação interna e com clientes.

Público Alvo: Profissionais de Treinamento, demais colaboradores independente de sua posição.

Carga Horária: 12 horas


Conteúdo Programático:
  • Escrever arte ou dom?
  • Porque escrevemos?
  • O que é escrever bem?
  • Quais as formas que temos de escritas;
  • Formas e estratégias para escrever melhor;
  • Trabalhos com resumos, resenhas, sumários;
  • O uso adequado do vocabulário;
  • Como evitar falhas comuns na língua;
  • Compreendendo, interpretando diversos tipos de textos;
  • Noções de Redação Comercial e Administrativa:

· carta,

· ofício,

· requerimento,

· e-mail e circular,

· procuração,

· ata,

· comunicados,

· certidões, e demais cartas.

· Confecção final de um texto ou carta comercial.

Metodologia: Aula expositiva com exercícios escritos e orais, dinâmicas e debates.

Os conteúdos estão resumidos para efeito de divulgação. Entre em contato conosco para mais informações nos telefones 034-3084-1624 – 9976-5594 ou pelo e-mail:youtreinamento@hotmail.com

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