Objetivo: Abordar as diversas novidades no mercado tornando-se direcionado para colaboradores que já trabalham na área e desejam atualizar-se perante o exercício de suas funções e também aperfeiçoar colaboradores voltados a assessorar ou mesmo ser cerimonialista de eventos realizados pela organização
Público Alvo: Colaboradores que atua em organizações públicas que estejam ligados ao setor de eventos ou demais áreas afins da organização.
Carga Horária: 32 horas
Modulo I
- Os tipos de Cerimonial:
- Público
- Castrense
- Vaticano
- Universitário
- Legislativo
- Judiciário
- Empresarial
- Social
Apresentação, conceituação e regras na elaboração do evento:
- Eventos como planeja-los e quais as formatações existentes;
- Check-list (Ordem do Dia, Elaboração de roteiros, Elaboração de Programas, Recursos Materiais e Humanos;
- Local;
- Auto apresentação e de outras pessoas;
- Postura exterior:(elegância e trajes, etiqueta profissional);
- Postura interior com Ética;(no trabalho, nas amizades, nos relacionamentos, nas comunicações, nas festas e recepções);
- Como e quando presentear (presentes e mimos);
- A arte de Receber e se despedir das pessoas - deveres dos anfitriões;
- Postura à mesa em diversas situações;(Social e Profissional).
Cerimonial Universitário e ou Autoridades:
A diferença de uma cerimônia casual, para outras ligadas a faculdades e ou Universidades.
- Organização e determinação de lugares:
- - com a presença do Reitor / Diretor
- - sem a presença do Reitor / Diretor
- - com a presença de autoridades governamentais
- Recepção de comitivas oficiais;
- Regras para convites e cartões;
- Formas de tratamento, Pronomes e formas de
- Tratamento, Vocativos e Envelopes;
- Confirmação das Presenças;
- Trajes apropriados(vestes talares do dia-a-dia, uniformes ou “casual day” para formandos ou autoridades);
- Utilização de Símbolos (Nacionais Universitários);
- Protocolo e Honrarias Universitárias (Recepção, Identificação, Nominata, Atraso e ausência de autoridades...);
- Discursos e Pronunciamentos;
- Apoio de pessoal (recepcionista, mestre de cerimônias, buffet, segurança, manobrista, apoio médico, outros);
- Sessão de abertura e de encerramento;
- Alguns Tipos de Eventos ( Assinatura de Protocolos, Aula Magna
- Debate e Mesa-Redonda, Colação de Grau, Visitas Oficiais na Faculdade e na Universidade,...);
- Análise do Evento;
- Dicas e Macetes.
METODOLOGIA: Será trabalhado aula expositiva, práticas e técnicas vivenciais e estudos de casos.
Os conteúdos estão resumidos para efeito de divulgação. Entre em contato conosco para mais informações nos telefones 034- 3084-1624 – 9976-5594 ou pelo
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