CERIMONIAL E ETIQUETA PARA ANFITRIÃO

Objetivo: Abordar as diversas novidades no mercado tornando-se direcionado para colaboradores que já trabalham na área e desejam atualizar-se perante o exercício de suas funções e também aperfeiçoar colaboradores voltados a assessorar ou mesmo ser cerimonialista de eventos realizados pela organização

Público Alvo: Colaboradores que atua em organizações públicas que estejam ligados ao setor de eventos ou demais áreas afins da organização.

Carga Horária: 32 horas
Modulo I

  • Os tipos de Cerimonial:
  • Público
  • Castrense
  • Vaticano
  • Universitário
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Empresarial
  • Social
Modulo Ii
Apresentação, conceituação e regras na elaboração do evento:
  • Eventos como planeja-los e quais as formatações existentes;
  • Check-list (Ordem do Dia, Elaboração de roteiros, Elaboração de Programas, Recursos Materiais e Humanos;
  • Local;
  • Auto apresentação e de outras pessoas;
  • Postura exterior:(elegância e trajes, etiqueta profissional);
  • Postura interior com Ética;(no trabalho, nas amizades, nos relacionamentos, nas comunicações, nas festas e recepções);
  • Como e quando presentear (presentes e mimos);
  • A arte de Receber e se despedir das pessoas - deveres dos anfitriões;
  • Postura à mesa em diversas situações;(Social e Profissional).
Modulo III
Cerimonial Universitário e ou Autoridades:
A diferença de uma cerimônia casual, para outras ligadas a faculdades e ou Universidades.
  • Organização e determinação de lugares:
  • - com a presença do Reitor / Diretor
  • - sem a presença do Reitor / Diretor
  • - com a presença de autoridades governamentais
  • Recepção de comitivas oficiais;
  • Regras para convites e cartões;
  • Formas de tratamento, Pronomes e formas de
  • Tratamento, Vocativos e Envelopes;
  • Confirmação das Presenças;
  • Trajes apropriados(vestes talares do dia-a-dia, uniformes ou “casual day” para formandos ou autoridades);
  • Utilização de Símbolos (Nacionais Universitários);
  • Protocolo e Honrarias Universitárias (Recepção, Identificação, Nominata, Atraso e ausência de autoridades...);
  • Discursos e Pronunciamentos;
  • Apoio de pessoal (recepcionista, mestre de cerimônias, buffet, segurança, manobrista, apoio médico, outros);
  • Sessão de abertura e de encerramento;
  • Alguns Tipos de Eventos ( Assinatura de Protocolos, Aula Magna
  • Debate e Mesa-Redonda, Colação de Grau, Visitas Oficiais na Faculdade e na Universidade,...);
  • Análise do Evento;
  • Dicas e Macetes.


METODOLOGIA: Será trabalhado aula expositiva, práticas e técnicas vivenciais e estudos de casos.








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