Crédito e Cobrança

Objetivo: Orientar os participantes a compreensão da análise cadastral de clientes pessoa física e jurídica na concessão de crédito e desenvolver competências nas ações de melhoria do desempenho da cobrança.

Público Alvo: Empresários e profissionais que necessitam ou desejam ampliar ou iniciar conhecimentos na área de gestão de crédito e

Cobrança das empresas............................................................

Carga Horária: 8 horas

Conteúdo Programático:

  • Cadastro de clientes;
  • Solicitação e apresentação de documentação necessária;
  • Consulta da veracidade das informações;
  • Consultas aos órgãos de proteção ao crédito;
  • Habilidades e competências do profissional da área;
  • Aprovação de crédito;
  • Limite de crédito e seus argumentos;
  • Medição da capacidade de liquidação;
  • Tempo e meios de cobrança amigável;
  • Cobrança legal e ilegal;
  • Inadimplência e Código de Defesa do Consumidor.

Metodologia: Aulas expositivas, estudos de caso e atividades vivenciais com exemplos.

Os conteúdos estão resumidos para efeito de divulgação. Entre em contato conosco para mais informações nos telefones 034- 3084-1624 – 9976-5594 ou pelo e-mail: contato@youtreinamentos.com.br

© 2008 Por *Templates para Você*