Objetivo: Orientar os participantes a compreensão da análise cadastral de clientes pessoa física e jurídica na concessão de crédito e desenvolver competências nas ações de melhoria do desempenho da cobrança.
Público Alvo: Empresários e profissionais que necessitam ou desejam ampliar ou iniciar conhecimentos na área de gestão de crédito e
Cobrança das empresas............................................................
Carga Horária: 8 horas
Conteúdo Programático:
- Cadastro de clientes;
- Solicitação e apresentação de documentação necessária;
- Consulta da veracidade das informações;
- Consultas aos órgãos de proteção ao crédito;
- Habilidades e competências do profissional da área;
- Aprovação de crédito;
- Limite de crédito e seus argumentos;
- Medição da capacidade de liquidação;
- Tempo e meios de cobrança amigável;
- Cobrança legal e ilegal;
- Inadimplência e Código de Defesa do Consumidor.
Metodologia: Aulas expositivas, estudos de caso e atividades vivenciais com exemplos.
Os conteúdos estão resumidos para efeito de divulgação. Entre em contato conosco para mais informações nos telefones 034- 3084-1624 – 9976-5594 ou pelo e-mail: contato@youtreinamentos.com.br